Minha rotina de cuidados com a pele



Olá, meninas! E aí, curtiram o novo template do blog? Como sempre, agradeço a minha amiga Camila Barros pela ajuda e paciência comigo! Hahaha 
Bom, hoje vim aqui falar de coisa séria, de como cuido da minha pele.
Graças a Deus tenho uma pele boa. Não sou de ter espinhas, cravos e muito menos marcas, mas há um tempo atrás, reparei que minha pele estava andando mais hidratada que o normal, e aquilo estava me incomodando, porque estava ficando oleosa. Procurei minha dermatologista e ela me proibiu de usar hidratantes faciais, e na mesma hora me receitou uns produtos incríveis da marca La Roche-Posay. 


O resultado do sabonete em barra e líquido é o mesmo. Optei pelo em barra por ser mais barato (hmmm, danadjenha! hahaha) e durar mais, ou seja, é mais econômico. A princípio  a doutora pediu pra eu lavar o rosto com ele 3 vezes ao dia, até minha pele se acostumar com ele, porque no início ele dá uma reação contrária (a pele fica mais oleosa), mas depois de duas semanas de uso, eu já comecei a ver o resultado, e passei de 3 lavagens diárias, com ele, pra duas. Incrível! Parecia que eu já estava com base e pó, de tão lisinho e aveludado que meu rosto ficou. 




A água termal eu costumo usar antes de fazer a maquiagem, e depois que tiro com o demaquilante e lavo com o sabonete. Utilizo no lugar do primer, que diga-se de passagem é um veneno contra os póros, pois os fecha completamente, ela prepara a pele para receber a maquiagem, tirando todas as impurezas, e depois do rosto lavado, ela faz aquela limpeza pra você dormir com o rosto levinho. 




E por último, e mais importante, o protetor. Uso esse com base pra sair no meu dia a dia, mas quando vou pra praia, piscina, uso o normal. Escolhi o 50+ porque gosto de proteção! Não suporto me queimar a ponto de descascar, ficar vermelha até dizer chega e essas coisas. Gosto de ficar bronzeada. E esse protetor não me poupa disso. Fico bronzeada, mas na medida do possível, e com a pele bem protegida dos raios solares.


Bom meninas, pra ter uma pele deslumbrante não é preciso gastar milhões de reais, mas também não se pode fazer corpo mole. Essa linha de produtos é incrível, com um preço acessível, mas não tão barato. Se for pra uso individual, esses produtos duram muito, e eu, por exemplo, divido-os com minha mãe, que tem a pele totalmente oposta a minha, e também obtém um ótimo resultado. Mas é lógico, nossa dermatologista que indicou a mesma linha de produtos pras duas. Lembre-se, auto medicação é um perigo, eu poderia ter estragado minha pele usando hidratantes do jeito que eu andava usando, mas ainda bem que corri a tempo de me salvar, e hoje em dia, não vivo sem esses produtos. Vale a pena o investimento!

É isso, espero que tenham gostado. Até mais!
Beijos, beijos



0 comentários:

Postar um comentário