Meus Pincéis de Maquiagem


Para minhas amigas que viviam perguntando, chegou o post em que vou mostrar os meus pincéis e aproveitar para explicar como uso cada um deles. Antes de mais nada, quero dizer que nunca comprei um kit completo de pincéis, acho extremamente desnecessário porque num kit nunca usamos todos os pincéis, ou seja, sobram uns e faltam outros. 
Como sou uma viciada em maquiagem, tenho pincéis que não uso -ou quase nunca uso-, então decidi especificar os "essenciais" pra vocês. Vejam só!


São 18, porque gosto de ter inúmeras opções para sombra

Pincél Kabuki Pink Gloss FS03 - Pincél Duo Fiber Dailus 15
Tentei explicar tudo nas próprias fotos, mas sempre falta falar alguma coisa! Eu uso o pincel Kabuki para aplicar bases mais pesadas, porque ele dá um acabamento perfeito. (esse pincel é mara!! <3) O Duo Fiber eu uso para bases mais leves, aplico fazendo movimentos circulares, da um acabamento mais fresh e natural, mas sempre precisa de uns retoquinhos na área do nariz, porque as cerdas deixam algumas marquinhas.

Pincel para corretivo e base PRADA - Pincel para corretivo BELLIZ
O primeiro pincel, além de se encaixar perfeitamente nas olheiras, esfuma bem o corretivo, deixando a pele impecável. Já o segundo, uso para corrigir detalhes (espinhas, etc) e aplicar corretivo amarelo -antes do da minha cor- nas olheiras.

Pincel de Pó MACRILAN - Pincel de blush chanfrado Sem Marca - Pincel fino para Blush MACRILAN - Pincel de Blush AVON
Quanto mais fofo for o pincel de pó, mais natural fica a cobertura, esse da MACRILAN é ótimo, além de ser baratinho. Pro contorno gosto de variar as duas opções, o chanfrado é perfeito para afinar o rosto e disfarçar a "papa", e por ter mais cerdas, aplica esfumando bem, já o outro deixa mais marcadinho, ambos são ótimos. Para aplicar o blush no alto das maçãs do rosto, não abro mão do meu pincel redondinho AVON, aplica no lugar certo!

Pincel fininho MUNDIAL - Pincel de Sombras (kit que sorteei) Sem Marca - Pinceis de Sombra (praticamente iguais) Natura e PRADA - Pincel de Sombra (Corte diagonal) BELLIZ - Pincel de Esfumar Marco Boni - Pincel de Sombra gordo W902 MACRILAN
Quem assiste meus vídeos sabe que uso praticamente esses pinceis. Esporadicamente uso alguns sem marca que tenho aqui, ou alguns que pego emprestado com mamãe.

Pincel Chanfrado gordinho BELLIZ - Pincel Chanfrado PRADA - Pincel Chanfrado Dailus 7
Uso o pincel mais gordinho quando quero acumular sombra escura no canto externo do olho. O da PRADA para fazer delineados mais elaborados e grossinhos, e o Dailus para fazer delineado mais fino e simples. (Para fazer delineador gatinho, aposto sempre no PRADA!)

Toda minha coleção, 30 pincéis ao todo!
Espero ter sido útil, meninas. E aqui vai mais uma diquinha especial: quando forem comprar pincéis para sombra, prestem atenção no tamanho dos olhos de vocês, para comprarem pincéis "compatíveis".

Beijo, beijo 

0 comentários:

Postar um comentário